Os produtores de leite de Major Gercino passam a contar com uma ajuda importante. Foi confirmada a disponibilização de um médico veterinário para atender pelo programa Cadeia Produtiva do Leite do município e também os demais produtores rurais através da Secretaria de Agricultura.
Primeiramente veterinário vai atender as 25 famílias dentro do programa. Em contrapartida a Prefeitura Municipal disponibilizará meios de o mesmo atender a população sempre que possível e necessário. O médico escolhido é Henrique Marones, que já está em treinamento intensivo em Florianópolis pelo Senar.
Valdecir Marchi, da Secretaria de Agricultura destaca que esse é um sonho realizado, pois a mais de 20 anos o município não conta com profissional nesta área para atender a demanda dos agricultores. “Agora com o projeto ATeG daremos orientação e mobilizaremos os agricultores para ter uma gestão administrativa de suas propriedades, melhorando não só a administração mas a genética dos animais, qualidade de leite e derivados, bem como a qualidade das pastagens e rebanhos, trazendo retorno econômico e qualidade de vida aos agricultores”.
O prefeito Valmor Kammer enalteceu o apoio da equipe que não mediu esforços para atender essa demanda e conseguir algo novo e muito sonhado. “Me orgulha estar amparado por pessoas comprometidas com a nossa municipalidade ajudando, lutando para sempre trazer e fazer o melhor para todos”.