Um menino venezuelano de 13 anos ganhou destaque após ter um pedido atendido por policiais militares de Itapema. Ele pediu a bike para ir de casa até um salão de beleza, onde está aprendendo a cortar cabelo. O pedido de um menino venezuelano comoveu a Polícia Militar de Itapema.
A carta foi entregue pelo próprio menino para uma guarnição que estava na região da Rua 462. Harold Daniel Rodriguez Cova, 13 anos, deparou-se com uma guarnição da Polícia Militar e entregou uma carta pedindo aos policiais que a entregasse ao Papai Noel. Na carta o menino pedia uma bicicleta para ir da sua casa ao salão onde estaria aprendendo a cortar cabelo.
Os policiais ficaram intrigados com o caso e foram ao referido salão, lá descobriram que o menino Harold veio da Venezuela com seus pais e três irmãos, fugindo das dificuldades enfrentadas pelos venezuelanos. O que chamou a atenção dos militares foi o fato de que Harold não foi ao salão pedir dinheiro ou mantimentos, foi pedir aos proprietários para aprender a cortar cabelo para ter uma profissão.
O fato comoveu a todos os policiais militares de Itapema, assim, um militar – o qual não quer ser identificado – comprou uma bicicleta e esta foi doada ao pequeno Harold que ficou emocionado ao receber a visita da guarnição, funcionários do salão foram às lágrimas com a cena.
“Ver o sorriso de uma criança ao interagir com policiais militares nos motiva a trabalhar mais em prol da sociedade. A família de Harold passa por necessidades, portanto quem quiser ajudar com cestas básicas podem entrar em contato com a 4ªCia de Itapema que faremos contato com a família”, relataram os policiais.
Policiais Militares de Itapema foram nesta semana ao Salão de Beleza Criss Hair Containers dos proprietários Elaine Cristiane Saueressig e Edson Saueressig localizado na Rua 462 próximo ao Corpo de Bombeiros entregar uma bicicleta ao menino.