As mudanças no trânsito no Bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, não foram bem recebidas por um grupo de moradores, que se mobilizam em um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura Municipal. Trânsito nas ruas Augusto Paulo Durkopp e Mário Cipriani terão mão única, e anuncio foi dado nesta quarta-feira (23).
Nas redes sociais, moradores da localidade dizem não concordar com as mudanças que “podem causar transtornos e prejudicarão muitos ao acesso a suas residências e também o comércio”. O abaixo-assinado estará disponível no comércio do bairro e com moradores. “Para exigir que o mesmo seja mantido, e que o transito continue como está”, afirma.
As alterações propostas pela Prefeitura interferem nas ruas Augusto Paulo Durkopp e Mário Cipriani que terão mão única, no sentido Centro-Ribanceira do Sul, no trecho compreendido até o cruzamento com a Rua Valdemiro Schmitt. Já as ruas José Antônio Soares e Leopoldina Brasil, a partir do cruzamento com a Rua Valdemiro Schmitt, terão fluxo de mão única no sentido Ribanceira do Sul-Centro.
Outras vias que passarão a ser de mão de única são as ruas Francisco José Soares e Valdemiro Schmitt, na Ribanceira do Sul, com sentido Rua Mário Cipriani – Rua José Antônio Soares. De acordo com a Administração Municipal, o fluxo das demais vias permanece inalterado.
“Fizeram a ponte para descomplicar o trânsito no centro e estão levando o problema para a Ribanceira”, disse o morador Gilmar Batistoti me mensagem ao programa Meio Dia Em Ponto da Super FM. Outra moradora que não gostou da mudança Dany Trainotti. “Se tivessem a decência de perguntar pra quem mora na ribanceira nós não iriamos aceitar”, afirmou.
A sinalização está sendo adequada ao longo desta semana e a Polícia Militar auxiliará, nos primeiros dias da implantação das mudanças, no trabalho de orientação aos motoristas. O diretor do Departamento Batistense de Trânsito, Jofre Melzi, defendeu as alterações e diz que o fluxo no local vai ser avaliando, já que o objetivo da mudança é garantir melhor mobilidade a todos
“São mudanças importantes, que impactarão diretamente na melhoria da mobilidade urbana. No entanto, como qualquer grande alteração de trânsito, é necessário um tempo de adaptação. Pedimos a todos que redobrem a atenção ao trafegar por estas vias”, disse Jofre através da comunicação da Prefeitura.