Até as 19h30 desta sexta-feira (01), 1.542 unidades consumidoras do Vale do Rio Tijucas estavam sem energia. Os problemas de fornecimento começaram na véspera de ano novo, e algumas residências estão a mais de 30 horas sem energia.
De acordo com relatório da Celesc, em Tijucas 1.089 consumidores estavam prejudicados, em São João Batista 191, em Major Gercino 177, Nova Trento 84 e Canelinha apenas 1. A empresa diz que os cortes foram acidentais, mas nenhum representante se pronunciou até o momento sobre as medidas para solucionar o problema.
Moradores da região já contabilizam os prejuízos com perda de alimentos e danos em equipamentos eletrônicos. Alguns não tem tido sucesso nem mesmo em falar com o 0800, e outros já ouviram promessas que situação seria normalizada, mas sem efetividade.
Até mesmo no município de Nova Trento onde o prefeito negociou com a Celesc a presença constante de uma equipe de plantão, mas as interrupções prosseguem. Nenhum dos contatos da redação com a empesa teve sucesso. No 0800 a informação é que devido ao grande número de chamados, a empresa está priorizando os atendimento.