Construção da ‘terceira ponte’, ligando o Bairro Ribanceira do Sul ao Cardoso tem projeção para inicia no primeiro trimestre de 2019. Estimada em R$ 15 milhões, a obra prevê ainda o asfaltamento das ruas do entorno e acessos. Nova ponte será denominada Gentil Silva, em homenagem ao primeiro prefeito da sexagenária história do município de São João Batista.
Os recursos são provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (FINISA) e contrato foi assinado na manhã desta quarta (14) em Florianópolis. De acordo com o prefeito Daniel Cândido (PSD), a terceira ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana, que se tornou um entrave devido ao crescimento demográfico dos últimos anos
“É uma obra histórica, que beneficiará a todos. Um sonho que não é só meu, mas de todos os batistenses”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele explica, a obra também preparará a cidade para que, futuramente, seja implantado o transporte público municipal.
Cândido garante que a obra é autossustentável financeiramente, que será paga totalmente com o incremento que a economia do município terá nos próximos anos por conta dela. “Foi tudo muito bem planejado, com os pés no chão, inclusive com o aval do Tesouro Nacional, que analisou se teríamos ou não capacidade de contrair um empréstimo deste porte”, complementa o prefeito.