A partir de uma iniciativa da Prefeitura de Cachoeira Paulista, e da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo por meio de um convênio, Padre Léo será homenageado com um mirante que levará seu nome e uma estátua de 30 metros de altura. O espaço turístico está situado em Cachoeira Paulista, onde Padre Léo, se consolidou como um dos principais pregadores católicos do Brasil, no período de 1999 a 2006, por meio dos retiros, acampamentos, e missas realizadas na Comunidade Canção Nova, além de programas transmitidos pelo sistema de comunicação da mesma entidade.
Na quarta-feira, 24, Pe. Vicente de Paula Neto, bth, presidente da Comunidade Bethânia e Pe.Lúcio Tardivo, bth, vice-presidente, visitaram o atelier do artista plástico, Gilmar Pinna, responsável pela produção da obra. Pinna tem vários trabalhos na cidade de Guarulhos (SP), nos Estados Unidos, e, em países da Europa. Além da estátua do Padre Léo que deve ser concluída em novembro deste ano, Gilmar Pinna está produzindo um monumento de Nossa Senhora Aparecida. “A estátua é feita de inox e será instalada no mirante Padre Léo que terá vista para o Rodovia Presidente Dutra, onde também está localizado o Centro Cultural Memorial Padre Léo, no Km 53”, explica Pe. Lúcio Tardivo.
A visita dos representantes da Comunidade Bethânia ocorreu no período da manhã, onde puderam acompanhar o envio obra para a Cachoeira Paulista (SP) onde será instalada. A Comunidade Bethânia agradece todo o carinho e continuará acompanhando de perto as etapas deste projeto que visa homenagear o fundador, Padre Léo.