A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), alerta a população neotrentina para que economize água, pois os níveis dos ribeirões encontram-se em situação preocupante. Consumidores flagrados desperdiçando água já estão sendo notificados desde a última sexta-feira (11) e não é descartada a possibilidade de racionamento na cidade.
O prefeito Gian Francesco Voltolini esteve reunido na manhã desta segunda-feira (14) com o diretor do SAMAE, Ivã Franzoi para analisar a situação e ver sobre a necessidade de fazer racionamento em determinados períodos. O prefeito também se deslocou até a localidade da Vasca para conferir de perto a gravidade do problema.
De acordo com informações do SAMAE, o volume de água nas duas captações do município está no limite devido às poucas chuvas das últimas semanas. Até que a situação se normalize lavações de calçadas, de telhados e de veículos serão consideradas desperdício e quem for flagrado será notificado.