Dependendo dos acontecimentos dos próximos dias, a Prefeitura de São João Batista poderá adotar medidas de isolamentos diferentes das decretadas pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Cândido no início da noite desta quarta-feira (02), e pode abrir espaço para a implantação do isolamento vertical no município.
“Dependendo do que acontecer nos próximos dias, nós podemos aplicar aqui em São João Batista o isolamento vertical. Liberamos tudo e protegemos as pessoas mais vulneráveis”, afirmou Cândido. Adoção está condicionada a manutenção da curva de contágio dentro do controle, para impedir a sobrecarga nos serviços de saúde.
Daniel informou que os casos suspeitos e monitorados serão observados nos próximos dias, para caso o Governo do Estado prorrogar o Decreto de Isolamento Social adotar medida diferente. “Isolamos os idosos, as pessoas vulneráveis e liberamos as demais pessoas para trabalhar”, explicou.
No isolamento vertical, há o isolamento de apenas um grupo de pessoas; no isolamento horizontal, não há a seleção de grupos específicos, sendo recomendado que todos fiquem em casa. Atualmente está sendo aplicado em São João Batista e Santa Catarina o isolamento de todo cidadão, com fechamento do comércio, igrejas e paralisação parcial da indústria.
VEJA O QUE DISSE O PREFEITO: