A Prefeitura de Canelinha informa que, por conta do avanço da pandemia do coronavírus, a partir desta sexta-feira (20), a Administração Municipal de Canelinha e secretarias municipais, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde, não atenderá ao público presencialmente.
Pedimos a comunidade que evite a saída de suas residências e contacte os serviços e informações das 8h às 12h, através dos seguintes telefones:
Prefeitura de Canelinha (48) 3264-4000 e (48) 99192-4410
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude – Plantão (48) 99860-1633 e (48) 99628-0296
Comissão Municipal de Esportes de Canelinha – Plantão (48) 99935-7700
Diretoria da Juventude – Plantão (48) 99994-7847
Gerência de Comunicação e Integração – Plantão (48) 99928-0756
Setor de Planejamento – Plantão (47) 99933-2077 e e-mail [email protected]
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (48) 3264-4000 e (48) 99192-4410
Intendência Distrital do Moura – Plantão (48) 99631-2531
Secretaria de Assistência Social (48) 3264-0067
Conselho Tutelar (48) 3264-0067 e (48) 99925-5652 (plantão)
Defesa Civil (48) 3264-4000 e (48) 99192-4410
SEMAIS – Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento de Canelinha (48) 3264-0041, (48) 3264-1191, (48) 3264-1381 no período matutino e (48) 99626-8028 e (48) 99640-2225 (período vespertino e plantão) – Recolhimento do lixo: normal
Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo (48) 3264-0155
Atendimento Veterinário (48) 99942-5379
Emissão de Notas (48) 99687-2259
SINE (48) 99942-5379
ICASA (48) 99909-8330
EPAGRI (48) 99111-5396
CIDASC (48) 99152-4529 e (47) 99208-4914
Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha
– ATENDIMENTO 24 HORAS! Estão proibidas visitas aos pacientes internados na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha. Serão admitidos apenas os acompanhantes. Telefones: (48) 3264-0878 e (48) 3264-0417.
Secretaria Municipal de Saúde
– A Secretaria de Saúde organizou uma equipe que ficará das 07h30 às 17h disponível para atendimento de dúvidas e orientações sobre a pandemia, pelos telefones (48) 3264-1187, (48) 99128-4571, (48) 99163-2369 e (48) 99177-2852;
– Para oferecer atendimento priorizado aos pacientes com suspeita do coronavírus, foi providenciada uma sala especializada, onde dão direcionados aos pacientes sintomáticos respiratórios;
– Uma medida de grande importância foi a ampliação da validade das prescrições para medicamentos de uso contínuo de 06 meses para 12 meses (exceto para medicamentos de controle especial);
– Os atendimentos eletivos (agendados), estão sendo cancelados através contato telefônico com os pacientes, exceto para procedimentos/cirurgias improrrogáveis, consultas/retornos e exames oncológicos;
– Pacientes com consultas eletivas canceladas terão prioridade na remarcação das consultas após normalização do quadro referente ao coronavírus;
– Os exames de preventivo estão cancelados temporariamente, ficam em atendimento somente pré-natal e com data agendada com o enfermeiro da equipe;
– Serão distribuídos materiais informativos sobre o coronavírus em todos os prédios públicos, unidades de saúde, empresas e comércios.