Um ato na tarde de sábado (16), no Bosque Municipal, marcou a celebração do contrato de concessão de uso de uma área de 1.875,25 m² para construção da sede do Grupo Escoteiro São João Batista 98 SC. O prazo de vigência é de 20 anos, prorrogável mediante autorização legislativa.
“Há anos o grupo exerce um papel de destaque na comunidade, ao contribuir no desenvolvimento dos nossos jovens como cidadãos responsáveis e participantes. Esta concessão possibilitará a construção da tão sonhada sede da entidade, que permitirá que as atividades sejam ainda mais aprimoradas”, comentou o prefeito Daniel Netto Cândido.
Conforme ele destacou, a medida foi anteriormente aprovada pela Câmara de Vereadores e oficializada com a sanção da Lei Municipal nº 3.925, de 09 de outubro de 2019. Entre os critérios estabelecidos, está a conclusão das obras em cinco anos e a preservação do Bosque Municipal ao longo da concessão.
“Como entidade a gente não consegue fazer nada sem o apoio do poder público municipal. É um momento muito especial”, afirmou o diretor-presidente do Grupo, Jardel Corrêa. Ele salientou, ainda, a importância da destinação de R$ 1 mil mensais para a manutenção das atividades do grupo, beneficiando diretamente mais de 100 crianças e adolescentes.