O período para inscrições no III Casamento Coletivo de São João Batista foi prorrogado até 11 de maio. E, para entrega dos documentos obrigatórios, até 29 de maio. Uma das justificativas para ampliação do prazo foi ainda não terem sido preenchidas todas as 60 vagas. Até o momento, cerca de 30 casais procuraram a Secretaria Municipal de Assistência Social para se inscreverem no evento.
O Casamento Coletivo é destinado a casais em situação de vulnerabilidade econômica, residentes em São João Batista e com Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em vigência. O evento será promovido no dia 21 de julho, às 16h, no Centro de Eventos, e integrará a programação comemorativa aos 60 anos do município, que será divulgada em breve pela administração municipal.
Por meio de parcerias, serão ofertados aos noivos, além do suporte na orientação e na busca dos documentos necessários para apresentação ao cartório, ambiente decorado, cerimônia civil, culto ecumênico, registro fotográfico e coquetel ao final da cerimônia. Os trajes podem ser providenciados pelos noivos de acordo com suas preferências e, em caso de doações, poderão ser ofertados aos noivos gratuitamente.
Os casais deverão apresentar quatro testemunhas da habilitação legal em cartório. E, para assistir a cerimônia, poderão convidar no máximo oito pessoas, incluindo as testemunhas. Mais informações sobre o Casamento Coletivo podem ser obtidas pelo fone 3265-2637 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social, que fica situada na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210.