A Administração Municipal está preocupada com as recentes ocorrências de furto de gado em Tijucas. Diante disso o prefeito Eloi Mariano Rocha, juntamente com o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente marcou uma reunião com a Polícia Militar e a Associação de Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas para definir algumas ações a fim de coibir os furtos.
Durante a reunião a Polícia Militar solicitou à Associação de Agropecuaristas que incentive os criadores a registrarem o Boletim de Ocorrência assim que acontecer algum caso de furto ou roubo. Outra solicitação da PM foi para que a comunidade faça denúncias pelo número 190. Um grupo de WhatsApp foi criado com os participantes da reunião, para facilitar a troca de informações sobre as possíveis ocorrências.
“Essa situação realmente preocupa muito, pois afeta diretamente muitos pecuaristas do nosso município. Por isso a importância de reunir as entidades capazes de proteger a comunidade e se for o caso, punir os responsáveis”, afirmou o secretário José Leal da Silva Júnior, da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.
Autoridades presentes na reunião:
- Delegado da Polícia Civil de Tijucas – Paulo Freyesleben;
- Comandante da Polícia Militar do Vale – Capitão Márcio Leandro Favoretto, que esteve acompanhado do Tenente Duering;
- Presidente da Associação de Agropecuaristas do Vale do Rio Tijucas – Willian Piccoli Cordeiro
- Diretor de Pecuaristas – Levino Belletti
- Representante do Jurídico da Prefeitura – Samara Orsi