Dados atualizados pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) nesta segunda-feira (10), mantém o Rio Tijucas em São João Batista em situação de emergência para estiagem.
O rio que corta a Capital Catarinense do Calçado apresentava as 7h desta segunda, sete centímetros abaixo do nível normal. E a tendência, segundo o órgão ligado a Epagri, é que a situação se agrave.
De acordo com a tabela dos níveis de rios, os CH Jacutinga, BH do Rio Tubarão, CH Rio Camboriú, B h do Rio Cubatão do Sul, BH do Rio Araranguá, BH do Rio Itajaí-Açú, BH do Rio Canoinhas, BH do Rio Antas, CH Rio Negro, BH do Rio Tijucas e CH Peperi-Guaçú, encontram-se em regime hídrico extremo, para a seguinte situação hidrológica:
ESTIAGEM:
EMERGÊNCIA: Guatapara de Baixo, Foquilhinha, José Boiteux, São João Batista, São Martinho – Jusante, Ponte R. João Suzin Marini, Camboriú – EMASA Captação e Camboriú – Rio Canoas;
ALERTA: Canoinhas – CASAN, Eta Casan – Montante, Saltinho, Chapadão do Lageado, Ponte Moratelli, Barragem Oeste, Foz do Rio Claudino, Itapiranga, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho.