Nova portaria que será publicada pela Prefeitura de São João Batista nesta sexta-feira (10), torna obrigatório o uso de máscaras em todo o território do município, incluindo ruas e espaços públicos, praças, espaços abertos, comércios e qualquer tipo de estabelecimento. Novas normas estão sendo adotadas após a confirmação de 213 casos positivos de Covid-19.
Regras foram anunciadas no início da tarde desta quinta-feira (09), em live transmitida pela página da Prefeitura no Facebook com a participação do prefeito Daniel Cândido e da secretária de Saúde, Karin Leopoldo. Desde a semana passada já circulava nas redes sociais cópias com novas medidas de combate ao vírus.
As igrejas também foram afetadas pela portaria. As celebrações religiosas estão restritas a dois dias por semana, e foi mantida a capacidade máxima de 30% da capacidade da igreja, uso obrigatório das máscaras durante todo o período da celebração, fornecimento de álcool gel para higienização das mãos na entrada da igreja e deve ser controlada a entrada dos membros.
“Caso seja constatado pela vigilância sanitária, durante as fiscalizações, de que existe o descumprimento das medidas acima descritas a igreja poderá ser fechada por período indeterminado”, consta na portaria da Prefeitura.
Foi informado ainda que será realizado coleta de exames em todos os profissionais de saúde dos Postos de Saúde dos bairros na periodicidade de 15 dias como forma de rastreio e melhora da cobertura e controle de potenciais casos positivos assintomáticos.
Saiba mais:
Quem descumprir isolamento terá multa de até R$ 3.230, em São João Batista