A Câmara de Vereadores de São João Batista produz série de reportagens, publicada em parceria com os veículos de comunicação de São João Batista. Na oportunidade todas as mulheres que receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene onde todas serão homenageadas acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.
Selma Luzia da Silva Bonato, 71 anos, é natural de São João Batista. Moradora do bairro Cardoso, a professora de Letras aposentada dedica a rotina a família, os animais de rua que adotou e também aos idosos do grupo da terceira idade Padre Cláudio Cadorin, no qual faz parte.
Sempre envolvida com a comunidade local, Selma se revela uma pessoa dinâmica e disposta a ajudar. “Quando vejo que algum idoso está passando por dificuldade e até mesmo percebo maus tratos de algum familiar ou pessoa próxima não consigo ficar parada, tento colaborara para que a situação seja resolvida”, destaca.
Quando há eventos beneficentes, ela também não mede esforços quando o assunto é auxiliar. “Como sabem que eu ajudo, sempre batem na minha porta pedindo uma orientação”, declara.
Casada, mãe de dois filhos e três netas, Selma declara seu amor aos animais. No pátio de casa mostra e conta a história de cada um dos cães que correm e pulam de um lado para o outro, exceto um, todos foram abandonados pelas redondezas e ela adotou.
SOLENIDADE
Todas as mulheres receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.