Agendada para o dia 7 de março, às 16h, a missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo já está sendo organizada pela Comunidade Bethânia. A expectativa é que aproximadamente sete mil pessoas, de diversos estados brasileiros, prestigiem a solenidade. Os preparativos para o ato foram pauta de uma reunião na manhã desta quinta (09) entre representantes da instituição e da administração municipal de São João Batista.
“Acolher bem é uma das principais características de nossa cidade. Vamos trabalhar em conjunto para que todos os visitantes, as caravanas que aqui chegarem, tenham uma experiência positiva. É um evento que certamente será um marco histórico tanto para a Comunidade Bethânia como para o turismo religioso do município”, avalia o prefeito Daniel Netto Cândido.
Conforme ele destaca, a obra de alargamento e pavimentação da Estrada Municipal Bethânia, que iniciou em outubro do ano passado, será entregue dentro de algumas semanas e melhorará bastante o acesso ao local. Melhorias na sinalização, apoio na organização do trânsito e disponibilização de serviços na área da Saúde durante o evento são outras ações de apoio já confirmadas pela administração municipal.
“Convidamos a todos para participarem da Santa Missa e estarem junto com a Família Bethânia neste dia. Estamos muito felizes com a da abertura do processo. Este é um passo importante nesta caminhada, que contempla aproximadamente 19 etapas”, conclama o padre Lúcio Tardivo, presidente do Instituto Padre Léo, entidade responsável pela coleta dos testemunhos dos milagres para depois serem encaminhados ao processo de beatificação.
Mais informações sobre o processo de beatificação podem ser encontradas no site www.bethania.com.br.