Um grupo de batistenses está promovendo através de redes sociais uma manifestação pedindo paz durante o período eleitoral em São João Batista. A mobilização iniciou após a agressão ao vereador Vilmar Machado, o Bazinho, no final da tarde de sexta-feira (15).
Para o ‘Apelo Apartidário Pela Paz nas Eleições’ os organizadores pedem que os participantes vistam roupas brancas. O protesto está agendado para esta segunda-feira (18), as 19h30 em frente a Câmara de Vereadores de São João Batista.
O vereador Vilmar Machado (PP), foi hospitalizado após ser agredido com chutes no Bairro Carmelo em São João Batista. A agressão foi registrada próximo as 18 horas desta sexta-feira (15). De acordo com informações, Machado tirava ração do porta-malas do veículo quando foi abordado. O agressor estaria de bicicleta e fugiu do local.
Vilmar foi socorrido pela ambulância do Hospital Monsenhor José Locks. Ele foi encontrado caído e sangrando. Segundo testemunhas, o vereador foi agredido pelas costas e após estar no chão levou vários chutes. O caso foi repassado para Polícia Civil que deverá investigar as motivações e se existe relação com posicionamentos políticos.
Em uma rede social o filho do vereador, Felipe Machado, relatou que o pai tem 60 anos, e com a baixa estatura tem força equivalente a de uma criança. “O homem que o agrediu pelas costas tinha três vezes o tamanho dele”.