Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18h desta sexta-feira (30), no Morro do Garcia em Major Gercino. O agressor foi detido pela vítima até a chegada da Polícia Militar, com ele foram encontradas armas e munições. O suspeito seria responsável por vários furtos na região.
De acordo com relatório da PM, a esposa da vítima teria relatado que o acusado chegou na casa armado e dizendo que iria mata-lo. A vítima estava em uma roça trabalhando, quando o suspeito disparou um tiro, mas como a mulher gritou ele acabou se abaixando e escapando.
A vítima partiu para cima do agressor e conseguiu imobiliza-lo. Mãos e pés do acusado foram amarradas até a chegada da PM. Em revista pessoal foi encontrada uma carabina calibre 32, um cartucho deflagrado, uma cartucheira com 15 cartuchos calibre 32 intactos e uma faca na cintura.
O homem contou aos policiais que teria tido problemas com a vítima e decidido se vingar. Ele também relatou que tinha outras armas escondidas em casa. Na residência foram encontrados mais uma carabina calibre 32, além de mais uma cartucheira , diversas munições intactas de calibres .32 e .36, diversos cartuchos vazios de calibre .28, .32 e .36, além de espoletas, chumbos e pólvora para realizar recargas de cartuchos.
Foi dado voz de prisão por homicídio tentado, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista.