O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam) inaugura nesta terça o Viveiro de Mudas. O ato será realizado às 9h, na sede da autarquia, que fica na rua José Antônio Soares, no bairro Ribanceira do Sul. Destinado à produção de mudas nativas para o reflorestamento, o espaço tem 80 metros quadrados e será utilizado também para aulas de educação ambiental. O projeto leva o nome: “Plante Uma Muda, Cultive Uma Vida”. A estrutura tem capacidade para abrigar 60 mil mudas.
A diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo descreve que o objetivo é cultivar árvores para reflorestamento, além de mudas de plantas e flores ornamentais para manutenção do jardim que fica na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em diversos pontos da cidade.
“É muito importante que as crianças entendam o quanto é essencial a preservação do meio ambiente”, declarou. Andreia frisa que a educação ambiental é uma das metas constantes da Administração Municipal e do Sisam. Desde 2017, por exemplo, a autarquia realiza o projeto Recicle com o Sisam, em que foram desenvolvidos várias ações, como palestras, orientações no semáforo e teatro para crianças.