A cidade de Nova Trento e o Vale do Rio Tijucas passam a contar com o Clube de Tiro 9ª Legião, localizado no bairro de São Valentim, interior do município, inaugurado na tarde de sábado, 03.
Presidente do clube, o bombeiro Nilson Dalbosco diz que é um projeto pioneiro no Vale, onde atenderá uma demanda de pessoas que querem praticar esse esporte, ou até mesmo militares que necessitam treinar.
Nos primeiro meses, o 9ª Legião funcionará as quintas, sextas e sábados, onde as pessoas podem até mesmo se filiar na hora e terão disponíveis todos os equipamentos necessários: armas, munições e instrutores para capacitarem os filiados.
O terreno possui 75 hectares, ou seja, quando necessário, haverá um bom espaço para expandir. “Inauguramos com uma pista de 20 metros, com possibilidade de expandir para até 250 metros nos próximos anos, para abrigar mais modalidades”, informa. Dalbosco.
Adriano Feller de Souza é um dos diretores, assim como Luiz Augusto Voltolini. Para ele, o Clube de Tiro 9ª Legião não somente é uma novidade para a região, bem como algo diferente. “Quem tem o gosto, quem tem o desejo e queira saber como participar, basta nos procurar. É tranquilo e terá treinamento para isso”, destaca Adriano.
O projeto tem objetivos para curto, médio e longo prazo. Futuramente, haverá a prática de tiro de precisão e tiro ao prato. Em breve também vai se disponibilizar cursos de armas para quem assim desejar ou necessitar.
Ouça a Entrevista (Nilson Dalbosco)
Ouça a Entrevista (Adriano Feller de Souza)