A construção do heliponto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Nova Trento, está na reta final. Segundo o diretor da instituição, Robson Almeida, faltam a pintura e sinalização do heliponto, para que o mesmo fique a disposição.
As obras iniciaram no mês de agosto e conta com recursos da Associação de Moradores do Bairro Besenello, através de recursos provenientes de bazar realizado com a comercialização de produtos destinados pela Receita Federal.
De acordo com o presidente da Associação, Orivan Jarbas Orsi, há quatro anos a entidade trabalha e atua na busca de recursos para realizar melhorias no Hospital Imaculada Conceição. “Agora estamos investindo cerca de R$ 20 mil na construção do heliponto que fica atrás do hospital e que facilitará o trabalho das equipes no transporte de pacientes à Florianópolis”, explica Orsi.
O objetivo é melhorar a logística dos atendimentos urgência e emergência dos pacientes que precisam ser transferidos para outros hospitais da região. Recentemente, a Associação também contribuiu com a ampliação do novo espaço em que foi instalada a nova farmácia e também a sala que recebeu o densitômetro (foto), equipamento que detecta diversas doenças como artrites, artrose e ostiopenia por meio da densitometria óssea.
A Administração Municipal por meio do secretário municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Maxiliano de Oliveira, agradece mais uma vez, a contribuição da Associação de Moradores do Bairro Besenello e de seu presidente Orivan Jarbas Orsi nestas ações em prol de toda a comunidade neotrentina.
Ouça a Reportagem