Os casos ligados à queda de energia devem ser sempre informados à Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. É função da empresa restabelecer o fornecimento, bem como prestar os serviços à comunidade. Ao faltar energia, o consumidor pode também comunicar a Celesc através de SMS – mensagem via celular, que é gratuita.
A mensagem deve ser enviada da seguinte maneira:
- para o número 48196
- com a mensagem Sem luz,
- espaço e
- o número da unidade consumidora, que encontra-se na parte superior da fatura de energia elétrica, no canto direito.
Exemplo: Sem luz + número da unidade consumidora
Para facilitar o processo, o texto pode ser escrito tanto com letras maiúsculas como minúsculas. Na sequência, o sistema encaminha para o consumidor o número do protocolo de atendimento e uma nota de reclamação (NR) que segue para os trâmites normais de atendimento. Além deste meio, é possível entrar em contato com a Celesc através dos telefones 0800 48196 e 0800 480120, ambos com ligações gratuitas.