Em clima de solidariedade, a Administração Municipal de Tijucas e o Samae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, assinaram na última quinta feira (24) um convênio com o Lar Santa Maria da Paz, que permite que munícipes façam doações através da conta de água.
A cerimônia de assinatura ocorreu no próprio Lar, localizado no centro de Tijucas, na presença de autoridades municipais, voluntários, equipe que comanda a instituição e alguns idosos que moram no local. O convênio foi assinado em comemoração ao dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, e tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado por decisão das partes.
Em discurso, o coordenador do Lar Luiz Carlos Santana Filho agradeceu à Administração e o Samae por possibilitar esta ação e todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudam a instituição. “Tudo o que recebemos só vem a somar para que possamos alcançar nosso principal objetivo, que é transformar o Lar no melhor lugar do mundo para se morar e trabalhar. Estamos construindo uma nova cozinha e queremos reformar o andar de cima do Lar, para que possamos atender mais 13 idosos. Hoje, temos uma fila de espera de 50 idosos’’ – disse o coordenador.
O diretor do Samae Wilson Bernardo de Souza disse ser uma honra poder ajudar e possibilitar que mais pessoas ajudem uma instituição que faz tão bem aos idosos. Para Wilson a solidariedade é o caminho para a construção de um mundo melhor e quando se vê resultados é uma grande satisfação.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi disse ser esta uma forma de valorizar aqueles que muito já fizeram para a sociedade e que no Lar, após tanto sofrimento que muitos já passaram, recebem atenção e o carinho que merecem. “Nós devemos, sempre que possível, ajudar a terceira idade, que tanto já fez por nós e que são ainda vistos com tanto preconceito pela sociedade”. – disse o prefeito.
Hoje o gasto por idoso no Lar é de cerca de R$ 1 605 mil principalmente com remédios, o Lar recebe 70% do salário de cada idoso para custear a estadia. Atualmente o Lar possui uma dívida mensal de R$ 90 mil com salários e manutenção do local.
O morador de Tijucas que queira realizar doações através da conta de água deve entrar em contato com o Samae através do telefone 3263 4472, e falar com algum dos atendentes, fichas de inscrição também são distribuídas no Lar Santa Maria da Paz.
Com informações assessoria de comunicação