Duas residências foram consumidas por incêndio neste fim de semana no Vale do Rio Tijucas.
O primeiro incêndio foi criminoso e ocorreu no Bairro Galera, em Canelinha. Homens armados e com litros de gasolina em mãos, invadiram a residência expulsando os moradores sob ameaças. Eles saíram as pressas sem conseguir retirar nada do local. O caso ocorreu por volta das 22h35 de sexta-feira (08).
Bombeiros estiveram no local, porém as chamas destruíram completamente a casa. A Polícia Militar também foi acionada, mas os suspeitos não foram encontrados. Segundo informações, os dois homens estariam em uma motocicleta.
Já na madrugada desta segunda-feira (11), uma casa de aluguel no Bairro Jardim São Paulo, em São João Batista, também foi destruída por um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 00h24.
Segundo a corporação ao chegar no local o fogo já consumia a casa. Alguns curiosos estavam no local, mas com a chegada dos Bombeiros eles se dispersaram. A casa estava vazia, o proprietário da ainda não se manifestou sobre o incêndio.
Foram gastos aproximadamente 3.500 litros de água para controle e resfriamento do local. A casa será periciada ainda nesta segunda, para averiguar o que ocasionou o incêndio. Não há informações se os dois casos tem alguma ligação. A Polícia Civil do Vale irá investigar os incêndios.