Há um mês da 29ª SC Trade Show, maior rodada de negócios do setor calçadista de Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) já trabalha a todo vapor para realizar uma das melhores edições.
Mais uma vez, a feira ocorrerá em um dos locais mais paradisíacos do litoral, no Infinity Blue & Resort, em Balneário Camboriú, de 5 a 7 de novembro. Serão 100 marcas que lançarão suas coleções para a estação outono-inverno 2020.
Para incentivar as negociações, o Sincasjb presenteou 400 lojistas com passagens e hospedagens para visitarem a SC Trade Show. São clientes de todos os estados brasileiros que estarão em busca de novidades e tendências para abastecerem suas lojas. A presença de importadores também está confirmada.
O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos, afirma que há bastante entusiasmo entre os expositores para esta edição. “Com o cenário econômico mais equilibrado, acredito que o resultado aparecerá em números de negociações durante a rodada de negócios”, avalia.
Ele lembra que a SC Trade Show é uma importante feira, pois é a primeira do setor calçadista que lança as tendências de moda da próxima estação. “É na nossa rodada de negócios que os lojistas descobrem o que estará em alta e comprovam suas pesquisas de mercado”, diz.
Dos 100 expositores, 60% são de marcas de São João Batista, 20% de outros municípios de Santa Catarina, 10% do Rio Grande do Sul, 8% de Minas Gerais e 2% de São Paulo. Neste ano, o presidente destaca também que uma das novidades será a climatização na área da tenda, no hall de entrada da rodada de negócios. “Nas últimas edições sentimos a necessidade de fazer essa melhoria naquele ambiente, em benefício aos expositores e também porque todas as pessoas que chegam na feira precisam passar por ali”, diz.
Projeto Comprador VIP
Uma das novidades neste ano, na SC Trade Show, é a parceria entre o Sincasjb e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com o projeto Comprador VIP.
O objetivo da proposta é identificar e trazer ao Brasil potenciais compradores internacionais interessados em calçados e marcas brasileiras, a fim de criar oportunidades reais de negócios.
O intuito da Abicalçados é trazer compradores inéditos, que não trabalham com o Brasil ou estão sem trabalhar por algum tempo.
Influenciadora digital
Nesta edição, o Sincasjb traz para a SC Trade Show a influenciadora digital Maysa Barros. A modelo, natural de Pernambuco, estará na rodada de negócios divulgando, em tempo real, por meio de suas redes sociais, todas as novidades e tendências.
Maysa visitará os estandes e estará à disposição para parcerias com as marcas. Os seguidores da influenciadora poderão acompanhar os lançamentos de coleções dos expositores e ficarem por dentro do que estará em alta no próximo inverno.