Começou nesta terça-feira (07), a 25ª Rodada de negócios SC TRADE SHOW, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb). O primeiro dia já registra bom movimento, muito network e coleções lindíssimas de inverno 2018 das principais marcas de calçados, bolsas e acessórios do Brasil! Venha participar, de 7 a 9 de novembro, no Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú/SC.
Entre marcas nacionais e regionais, mais de 80 grifes irão expor as cores, materiais, modelos e detalhes que estarão nos pés de brasileiros do sul ao norte do país na próxima estação. “Este ano tivemos aumento no número de expositores, fato que associado a sermos a primeira feira no Brasil a apresentar as novidades da coleção de outono/inverno 2018, deve nos fazer alcançar um aumento de 20% no volume de negócios em relação à edição anterior”, assegura Almir Manoel Atanazio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, cidade que é um importante polo do setor com 40 empresas do setor que produzem em media 2 milhões de sapatos por mês.
A SC Trade Show será montada no Infinity Blue Resort e SPA em uma área de 1200m² onde serão montados 43 estandes que, três meses antes do evento, já tinham sido totalmente comercializados. Para Jonatha dos Santos, da ZATZ Calçados, o fato de ser a primeira feira do semestre no Brasil faz da SC Trade Show um importante balcão de negócios para sua marca que esteve presente em todas as edições.
“Estamos fazendo nosso dever de casa com a produção a todo vapor visando apresentar 300 modelos de calçados para os principais compradores do Brasil. Acredito que esta será a melhor e maior de todas as feiras, e nós estaremos preparados para isso”, diz Jonatha. Outra marca veterana, a Contramão Calçados, que é especializada na linha infantil, espera superar seu recorde de vendas de pares de sapatos em edições da SC Trade Show, que foi de 30 mil pares. “O evento é muito importante para nossa empresa porque expomos e vendemos nossos produtos para todo o Brasil, e já fechamos até contrato de exportação na feira”, conta Katthlen Santos, proprietária da marca que também participou de todas as edições da SC Trade Show.
Estreantes de peso também farão parte da 25º edição do evento catarinense, entre elas a gaúcha Via Uno que vai aproveitar a abrangência da feira para expandir a atuação no novo momento comercial da grife, que agora vai focar em multimarcas de todo o país. “Acreditamos muito no potencial da SC Trade Show e na importância da sua rede de contatos para nosso reposicionamento”, diz Dhandara Cardoso, marketing da marca que levará 190 modelos de sapatos para o evento.
Já o SEBRAE vai aproveitar a importância da feira para expor oito empresas que fazem parte do projeto Moda Catarina, onde marcas já consolidadas, ou novatas, recebem consultoria comercial e de moda para entrar no mercado de forma competitiva. “Cada uma das empresas que fazem parte do projeto Moda Catarina no segmento calçadista estão preparando-se para a feira com o nosso apoio, mas com muito talento próprio. Serão expostos em média 70 modelos de sapatos por marca, os quais estão sendo desenvolvidos por estilistas promissores que poderão ter grande visibilidade na SC Trade Show”, explica Schirley Booz, consultora do SEBRAE.
Com patrocínio da FIESC E SENAI, a SC Trade Show é aberta apenas à lojistas, com entrada gratuita. Nos dias 7 e 8 de novembro o horário de funcionamento é das 10h às 20h, e no dia 9 das 10h às 17h.