São João Batista fechou o mês de fevereiro novamente como líder na geração de empregos entre os municípios da microrregião do Vale do Rio Tijucas. Sete municípios integram o grupo. Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta semana, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Capital Catarinense do Calçado gerou 211 novas vagas de trabalho formal no período.
Na segunda posição, aparece Nova Trento, com 180 vagas, seguida de Tijucas, com 164. Já Canelinha criou 35 postos de trabalho no período e, Major Gercino, 22. No somatório do ano, São João Batista já acumula 585 novas vagas de trabalho formal.
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Plácido Vargas comemora o bom desempenho, alcançado mesmo com todas as dificuldades da economia nacional. “Não medimos esforços e trabalhamos muito com várias ações para que a cidade continue se desenvolvendo. Parabéns a todos, pois esse resultado reflete o esforço de cada um , do trabalhador ao empresário”.