O estande coletivo Moda Catarina, que conta com a participação de 12 marcas de São João Batista, tem sido um dos destaques da 51ª edição da Francal, em São Paulo. Promovido pelo Sebrae/SC, o projeto conta com o apoio do Sincasjb e da prefeitura municipal, que dobrou o incentivo para viabilizar a participação das empresas da cidade no evento.
“Desde que assumimos em 2013, não medimos esforços para apoiar as ações do polo e principalmente dos micro e pequenos empresários”, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido. Responsável pela organização do estande, a consultora do Sebrae/SC Schirley Booz Sá ressalta que o objetivo do programa é o fortalecimento da indústria do calçado de Santa Catarina.
“Há um esforço bem grande de todas as partes para que a gente esteja aqui. A participação em feiras deste porte é de fundamental importância para o nosso polo. É onde se gera mais trabalho, emprego, onde se passa essa época sazonal que é muito importante para as indústrias”, avalia. As inovações trazidas pelas empresas da cidade costumam atrair um bom volume de visitantes.
“A importância do polo de São João Batista na Francal é inquestionável, mas é ainda maior dentro do cenário da indústria calçadista do Brasil. Temos acompanhado o crescimento do polo, que se dedica muito à produção de qualidade e de design. Vocês, estando aqui, trazem orgulho e respeito para feira, porque produto bom, atrai cliente bom. E vocês tem o bom produto”, comenta o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.
As seguintes marcas estão presentes no estande coletivo: Ana Aguiar, Ana Jullian, Aye-Aye, Camila Ferraz, Gabrie, Gatza, Giovana Pash, Leidi-Lu, Show Rio, Stasy, Studio 64 e Um Terço. Destaque também para a marca Suzana Bissoli, que, após integrar o projeto Moda Catarina nas últimas edições, participa pela primeira vez com estande próprio.
A feira, que iniciou na segunda (03) e prossegue até quarta (05) no Expo Center Norte, é considerada o maior encontro de moda em calçados da América Latina. O município foi representado na abertura do evento pelas coordenadoras da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos, e de Comunicação e Imprensa, Dirleni Dalbosco.