O Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) completa, nesta sexta-feira, 15, 30 anos de fundação.
Fundado em 1990, após passar de associação para sindicato, a entidade vem, desde então, desenvolvendo inúmeras ações em prol da classe empresarial do setor calçadista e de componentes.
Durante as três décadas, o Sincasjb teve a sua frente 11 presidentes que contribuíram com o crescimento de todo o setor.
Atualmente, mais de 120 associados acreditam na entidade e lutam juntos por melhorias de incentivos fiscais para fomento de toda cadeia produtiva.
O atual presidente do sindicato, Almir Manoel Atanásio dos Santos, lembra que muitas foram as conquistas da entidade ao longo dos anos. Entre elas, destaque para a construção da sede própria, conquistada no fim de 2018, a qual trouxe ainda mais visibilidade e condições de trabalho para toda a equipe.
O sindicato também tem sido referência para outras entidades de todo país pela realização de feiras, como a Semana da Indústria Catarinense do Calçado (Seincc) e as rodadas de negócios SC Trade Show, em que ocorrem duas edições ao ano.
Além disso, a entidade é pioneira no segmento a apresentar aos associados um portal de transparência, onde é possível conferir todas as movimentações e atividades realizadas.
“Ao longo destes anos, nossa entidade realizou eventos promovendo negociações a nível mundial, impulsionando conhecimento e inovação para o mercado”, afirma o presidente.
Ele ressalta que os 30 anos da entidade representam também a evolução de uma história pautada no fortalecimento da indústria batistense. “Nós, diretoria, somos gratos a cada colaborador que faz parte do Sincasjb, por todo empenho e dedicação na realização de todas ações. Somos gratos a cada associado que acredita na entidade e a cada pessoa que direta ou indiretamente faz parte destes 30 anos”, diz.
Para o presidente, esta data tão marcante para a entidade será também de fortalecimento dos objetivos. “Esse marco de 30 anos nos dará forças para superar todas as adversidades”, garante.