São João Batista iniciou 2018 com saldo positivo na geração de empregos. Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta semana, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Capital Catarinense dos Calçados gerou 374 novas vagas de trabalho formal em janeiro.
“Esse resultado é reflexo de muito trabalho, com várias ações, como a desburocratização, para incentivar a economia e manter a cidade crescendo”, comemora o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Plácido Vargas.
Vargas ainda destaca que os dados refletem o bom momento vivido pela cidade, que, apesar de todas as dificuldades vividas pela economia nacional, acumula dois anos com números positivos no balanço. “Como já disse o prefeito Daniel, fomos os últimos a entrar na crise e os primeiros a sair, assim como nosso Estado”.
O desempenho de SJB novamente foi o melhor entre os municípios da microrregião do Vale do Tijucas. A segunda colocação ficou com Nova Trento, que teve um avanço de 147 postos de trabalho, e, a terceira, com Tijucas, com 145 vagas. Já Canelinha criou 26 empregos e Major Gercino não teve variação.
Dados completos
No site do MTE, pelo link bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php, é possível conferir o desempenho de forma detalhada por setor da economia.