Os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Cruz e Souza, em Tijucas, terão um motivo a mais para comemorar os inícios das aulas. Após passarem meses estudando em salas improvisadas no ginásio de esporte, agora a escola já está com novas salas de alvenaria.
Foram alguns anos de burocracia, deste a apresentação do pré-projeto e a execução final. O pré-projeto foi apresentado em setembro de 2013, pelo ex- Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio. Mas as obras só se iniciaram quase um ano após a apresentação, em agosto de 2014. A obra foi realizada em duas etapas para que as aulas não fossem paralisadas. Porém os alunos tiveram que estudar em salas improvisadas, no ginásio de esporte.
No mês de dezembro do ano passado, a extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), atualmente Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), emitiu nota informando que as obras de reforma, ampliação e revitalização da Escola Cruz e Sousa, maior educandário da Rede Estadual de Ensino no Vale, estava seguindo fielmente o cronograma preestabelecido pela empresa vencedora do licitatório.
Com esta obra, a escola, ficará ainda com uma parte para ser revitalizada. A parte que faz estrema com a Avenida Hercílio Luz, não será demolida. Será realizado a reforma e ampliação para dois pisos. O projeto de reforma conta com um sistema de reaproveitamento da água da chuva, além das salas serem mais amplas, no novo padrão estadual.
Foto: Jornal Razão