Com direito a presença do deputado estadual José Nei Ascari (PSD), a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Instituto Benta Alves Azevedo – de São João Batista, recebeu Moções de Aplausos, pela Câmara de Vereadores , na noite de terça-feira, 10. A homenagem comemorou os 33 anos de fundação da escola, e se estendeu aos famílias, alunos, presidentes, diretoras e funcionários.
Além da placa de Moção de Aplausos à Instituição Apae, pessoas que fizeram ou fazem parte da história da escola também receberam homenagens. Representando todas as famílias da Apae, Eumyr da Silva e Laura da Silva, pais de Éder Josi, primeiro aluno da escola especial, assim como o irmão Juliano, foram lembrados pelo Poder Legislativo.
Também foram homenageadas as duas ex-diretoras, Rosangela dos Santos, que exerceu a função por mais de 25 anos e Bruna Castro. Kamily Peixer Gatis, que é a atual diretora, também recebeu a moção.
A atual presidente Maria Valquíria Puel, assim como todos que também exerceram este cargo, foram homenageado: Celso Narciso Cim, Maria da Graça Azevedo,Jacqueline Ap. da Silva Zschornak, Maria Eliene Sartori Ficagna, Amarildo Daroci, Zelito Antonio Silva e Lênio Peixer.
Presença
Estavam presentes na Sessão Solene, o deputado estadual, José Nei Ascari (PSD), ele que é o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e também Janice Krasniak, assessora técnica da Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Júlio César Aguiar, presidente estadual das Apaes, Elza Sebastiana Casagranda, vereadora de Nova Trento, pais, familiares, amigos e comunidade.
Ouça Rúbia Tamanini
Ouça José Nei Ascari
Ouça Kamilly Peixer Gatis
Ouça Salete Amorim da Conceição
Ouça Maria Valquíria Puel