Os estudantes de ensino superior interessados em obter o auxílio para custeio do transporte, neste ano, devem ficar atentos ao prazo de inscrição. O cadastro será aberto na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, até o dia 02 de fevereiro. É importante ressaltar que nenhuma inscrição feita fora deste período será aceita.
A inscrição deve ser realizada exclusivamente na sede da secretaria da Educação, das 13h30 às 16h45min com o preenchimento do formulário e cópia dos documentos solicitados. No entanto, o benefício é baseado na lei nº 3998/2022 e Decreto nº 3194/2022, o auxílio transporte é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades fora de Canelinha, com ensino presencial, tendo o objetivo de oferecer auxílio para o custeio das despesas do ano com o transporte até a instituição.
Após o término do prazo de inscrições, a Comissão de Gerenciamento estudará a demanda para avaliar o número de solicitantes, respeitando os critérios elencados.
Após os trâmites legais, será publicada a lista de selecionados nos canais oficiais da Prefeitura
Em caso de desistência do curso ou trancamento de matrícula, o estudante também deverá comunicar à secretaria de Educação para a suspensão do benefício.
Documentos necessários para a inscrição:
– Comprovante de matrícula original;
– Cópia de comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, com duração mínima de 1 (um) ano no município de Canelinha;
– Cópia da identidade ou CNH;
– Preenchimento do requerimento no ato da inscrição;
– Dados bancários em nome do estudante;
– Comprovante de renda dos integrantes da família, (holerite ou Declaração de Imposto de Renda).