Na última sexta-feira (22), oitenta e três candidatos prestaram vestibular na Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, para concorrer a vagas para a Universidade Estácio de Sá, Unidade de São José.
Foram ofertadas 50 bolsas de estudos com 40% de descontos na mensalidade, para cursos presenciais, em parceria com a Prefeitura Municipal do Canelinha. Dos candidatos participantes, 63 apresentaram todos os documentos necessários para ingressar em um curso de graduação na Universidade.
A parceria entre a Universidade e a Prefeitura foi firmada no início do mês, mas as negociações já vinham sendo trabalhadas deste o ano de 2015, e teve a mediação da coordenadora do Polo UAB, Roselene Cirilo. Ela destaca que as bolsas foram uma conquista para o município. “Somente com educação de qualidade teremos um futuro melhor”, diz.
Segundo a gerente comercial da Estácio, Evelyn Rodrigues, a universidade fornecerá 50 bolsas de estudos com 40% de descontos na mensalidade, aos estudantes de Canelinha, em cursos presenciais, já para esse primeiro semestre do ano. Por outro lado, a Prefeitura fornecerá um ônibus para o transporte dos estudantes, no período noturno. “Nosso objetivo é facilitar o acesso dos estudantes de Canelinha, em uma universidade”, afirmou o prefeito Antônio da Silva.
Os candidatos que não apresentaram toda a documentação, poderão comparecer no Auditório da Secretária de Educação de Canelinha, na próxima sexta-feira (29), de posse dos seguintes documentos: RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência. Os alunos que se classificaram no vestibular, também poderão tirar dúvidas sobre matrículas, valores das mensalidades e financiamentos. A Equipe da Universidade Estácio de Sá ficará a disposição das 14h às 19h.