Vem aí a segunda edição do Jovem Talento. A continuidade do projeto foi confirmada na manhã desta terça (16), com a assinatura de novo contrato de parceria entre a prefeitura de São João Batista e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC). Com o objetivo de desenvolver competências com foco na inovação e no empreendedorismo, a capacitação foi realizada pela primeira vez no ano passado e trouxe uma proposta inédita para o Estado.
Com carga horária de 160 horas e aulas no contraturno escolar, o Jovem Talento terá mais duas turmas em 2019: uma direcionada a estudantes do Ensino Fundamental e outra do Ensino Médio. Nas próximas semanas, detalhes sobre o projeto serão apresentados nas escolas da cidade para verificar a demanda e selecionar os participantes. O projeto, que será disponibilizado gratuitamente, terá um investimento do município de R$ 64.667,20.
“Se, daqui alguns anos, um destes estudantes se diferenciar no mercado de trabalho graças ao Jovem Talento, já será um investimento que terá válido a pena. Acreditar no potencial dos nossos jovens é a essência deste projeto. Queremos que isso se transforme em sucesso para a vida deles e também para a cidade”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido. Já o Gerente Executivo Regional do Senai/SC, Daniel Thiesen Horongoso, destaca que, devido ao sucesso verificado em São João Batista, outros municípios tem procurado a instituição para executar iniciativas similares.