Na tarde de quinta-feira (28) a Polícia Militar formou 317 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram formados os alunos da Escola Estadual Francisco Mazzola e mais quatro escolas de ensino fundamental do Município de Nova Trento.
A formatura ocorreu no Ginásio Inácio Gulinni e participou o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel José Evaldo Hoffmann Junior, além de oficiais e praças da Região, bem como do Vice-prefeito Jaison Marchiori e outras autoridades local, além de Diretores, Professores e familiares dos alunos.
Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar e consistem em uma ação conjunta entre a polícia militar, as escolas e as famílias, com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas e a prática de violência, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias a que estarão expostos, bem como desenvolver habilidades de resistência e este ano está completando vinte anos de existência em Santa Catarina.
E a partir deste princípio, durante quatro meses, os alunos do 5º ano dos turnos matutino e vespertino tiveram aulas semanais, com abordagem de temas como violência, drogas, bullyng, respeito, limites, honestidade, virtudes familiares.