Mais de um mês depois das assinaturas da Ordem de Serviço para a recuperação da cratera ao lado da Rodovia SC 410, no bairro Rio do Braço – limite entre São João Batista e Nova Trento – iniciou na manhã desta terça-feira, 16, o trabalho de recuperação.
Sérgio Luiz Bittecourt é encarregado da empresa responsável pala obra, a União Prestadora de Serviços, de União da Vitória/PR. Segundo ele, o objetivo é, em no máximo um mês, concluir esta recuperação. “Temos um prazo de dois meses. Mas pretendemos fazer todo o serviço neste local em até um mês. Pode ser até menos”, antecipa. O valor da obra é de aproximadamente R$ 310 mil.
Primeiramente, a empresa faz uma vala para que o terreno fique seco e que se possa trabalhar com o material grosso. Vai ser colocada pedras grossas embaixo, se fará uma saia de aterro e, depois, com o rolo, será compactado até na parte de cima.
A empresária Lucélia de Souza Vicentini se diz satisfeita com o início da obra. Ela foi uma das responsáveis pela manifestação que realizou-se no mês de fevereiro. Na oportunidade, a população trancou a rodovia por meia hora e cortou um bolo em alusão ao primeiro ano de aniversário da cratera. “Valeu a pena a luta de todos nós. Que bom que iniciaram essa recuperação, pois essa cratera é uma vergonha.
Ela apenas lamenta que não foi convidada para participar das assinaturas da Ordem de Serviço, no mês de abril, na Prefeitura de São João Batista. “Queria estar presente”, finaliza.
Ouça a Reportagem