Ele é um cachorro conhecido em São João Batista e, junto do cão Chico, percorriam toda a cidade, principalmente nos períodos da noite. Só que o Manqueta – que tem o apelido devido a uma contusão na perna direita, pois foi atropelado, o que faz caminhar com apenas três patas – anda triste.
Nesta semana, o Chico foi atropelado e morreu. E, desde então, o Manqueta entristeceu. “Dá uma dó de vê-lo assim”, diz Franciele Tomasi, a Fran, que trabalha na Avicultura Jardim, no Centro.
Durante o dia, os dois cachorros recebiam comida, água, cuidados e carinhos dela e do Itamar Kricinski, que é o proprietário da agropecuária. “As pessoas pensam que somos os donos. Nós apenas cuidamos de dia, quando eles estão por aqui. Eles são, na verdade, cães de rua”, disse Itamar há um mês.
O Chico, que faleceu, era o mais arteiro e, até mesmo chegou a morder uma senhora no Centro da cidade. O caso gerou preocupação para que os animais fossem adotados e, desta forma, ganhassem carinho e um lar. “Só que, infelizmente, para o Chico não deu tempo. Então, pedimos que alguém adote o Manqueta. Ele precisa de cuidados e carinhos. Anda triste. Ele já é velhinho, mas é um cachorro dócil”, explica Fran.
Contato
Quem desejar ter um companheiro amigo e fiel, os telefones para contato são: (48) 9 9842-1532 ou 3265-1282. A Avicultura Jardim situa-se na Rua Benjamim Duarte, em frente ao Boca Mafra.