Após Major Gercino trancar o acesso para Angelina e Leoberto Leal, agora foi a vez de Nova Trento também fazer o mesmo. Ainda no sábado, 21, a Secretaria de Obras trancou os acessos para Leoberto Leal, Botuverá e Brusque.
Em direção a Leoberto, a barreira fixa foi montada na localidade de Conquista. Já para Botuverá, em Oito Casas. Em direção a Brusque, foi na localidade de Alto Alferes, que é um acesso secundário via Vigolo.
A medida foi assinada entre os prefeitos do Vale, onde decidiram fazer um ‘bolha’ para diminuir o trânsito de pessoas na região, através de barreiras sanitárias. No entanto, onde há o maior volume de movimento, ou seja, entre Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas pela Rodovia SC-410, segue normal.
Móveis
As duas barreiras sanitárias móveis serão montadas entre Nova Trento e Brusque, em Claraiba, na SC-108, e na entrada de Tijucas, próximo a BR-101.
Leoberto Leal
O município fica na extremidade oeste da região da Grande Florianópolis, microrregião do Vale do Rio Tijucas, embora suas ligações econômicas e culturais sejam com a região do Alto Vale do Itajaí devido ao centro regional de Ituporanga.