Membros da Academia Batistense de Letras realizaram sessão solene na noite de terça-feira, 25, na sede do Poder Legislativo de São João Batista. Na oportunidade, eles homenagearam postumamente os acadêmicos padre José Edgard de Oliveira e Simeão Laércio Ramos. Agora, eles são imortais da academia.
Os familiares dos dois homenageados marcaram presença no ato e enalteceram a importância desta sessão solene. “Nossa família agradece a Academia Batistense de Letras por essa noite tão especial. Ele trabalhou tanto e foi um dos fundadores desta academia”, analisa Lídia Terezinha Campos Ramos, viúva de Simeão Laércio Ramos.
Padre Edgard também recebeu uma singela homenagem, inclusive com a presença de membros dos escoteiros. Aos familiares, deixou anotações importantes como crônicas e poesias. “Uma homenagem gratificante e saudosa e que ficamos agradecidos e felizes, pois ele deixou um legado de grandes trabalhos”, disse a sobrinha, Áurea Emília de Oliveira Puel.
Presidência
Na mesma noite, a Academia Batistense de Letras deu posse para a nova diretoria que tem, agora, como presidente, a professora e escritora, Darci de Brito Maurici. “Dentro dos nossos propósitos seguimos com os objetivos traçados que são, entre outros, o incentivo a novos leitores”, conclui.
Ouça