Na tarde de sexta-feira, 12, foi enviado à Câmara de Vereadores o Plano Municipal de Educação (PME). Com metas estabelecidas para o período 2014-2024, como prevê o Plano nacional de Educação (PNE), o PME é o resultado de meses de trabalho junto com toda rede de ensino e entidades do município. A secretária de educação, Rosane Sartori Rosa, frisa que o objetivo do documento é prezar para que as metas estabelecidas para a cidade não sejam apenas cumpridas, mas sim que sejam atingidas com qualidade.
Rosane descreve que junto de toda equipe se empenham em fazer o melhor. “Ainda que tenhamos grande demanda devido ao crescimento populacional, focamos nosso trabalho de qualidade e não na quantidade”. A secretária argumenta que se não tiverem um bom ensino básico, isso se refletirá no futuro do estudante, no Ensino Médio e na vida acadêmica.
Depois de aprovado pelo Poder Legislativo, Rosane relata que cada entidade receberá um exemplar do plano. Segundo ela, São João Btaista já possuía um plano aprovado até 2018, dessa forma fizeram uma readequação das metas e estratégias.
data final para que os PMEs sejam sancionados é 24 de junho de 2015, exatamente um ano após a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE), que define em seu artigo 8º o prazo de elaboração dos documentos municipais.