Na noite de terça-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma operação que resultou na detenção de três homens pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor em Araranguá.
A ação ocorreu durante a “Operação Saturação”, realizada em uma área considerada vulnerável no bairro Vila São José. Na oportunidade, as guarnições especializadas do 19º BPM flagraram um adolescente entregando drogas para um homem.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu, mas foi localizado em uma residência que possuía um sofisticado sistema de monitoramento, utilizado em função do comércio de entorpecentes constante na região.
No local, os policiais encontraram capas de colete balístico, balança de precisão, drogas e toucas balaclavas. O proprietário do imóvel conseguiu fugir antes da chegada da guarnição. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm, com 31 munições e um carregador prolongado, e uma pistola calibre 40, com 17 munições.
Diante dos fatos, os suspeitos, sendo um adolescente de 16 anos, um homem de 22 e outro de 24 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.