A Polícia Militar de Canelinha prendeu um homem, na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 10h45. Ele estava circulando em uma moto Honda/Biz, no centro do município.
O homem identificado como Lindomar de Castro, 33 anos, é natural de Angelina – SC. Atualamente ele estava residindo no Bairro Ribanceira do Sul em São João Batista. Ele estava com mandato em aberto pela comarca de Itapema pelo Artigo 311 – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996) § 1º – Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço.§ 2º – Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial.
Segundo o sargento Daniel Pereira, a PM tem realizado este trabalho de abordagens e verificações, para retirar de circulação pessoas procuradas pela justiça. “Isto proporciona mais segurança para a comunidade”, afirma Daniel.
Qualquer informação de suspeitos circulando na terra das cerâmicas podem ser repassadas para o 190 da PM, ou na Base de Canelinha no 48 3665 4794 e também para as guarnições de plantão, 48 9967 4880.