Rádio Super FM 99,9
OUÇA AO VIVO
No Result
View All Result
ANUNCIE
  • NOTÍCIAS
    • CIDADE
    • POLÍTICA
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • SEGURANÇA
    • AGRICULTURA
    • TRÂNSITO
    • SAÚDE
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
    • CULTURA
    • EVENTOS
    • MODA
    • VIAGEM
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
  • NOTÍCIAS
    • CIDADE
    • POLÍTICA
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • SEGURANÇA
    • AGRICULTURA
    • TRÂNSITO
    • SAÚDE
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
    • CULTURA
    • EVENTOS
    • MODA
    • VIAGEM
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Rádio Super FM 99,9
AO VIVO
Home NOTÍCIAS POLÍTICA

Aldo Schneider é o novo presidente da Alesc

Redação Por Redação
7 de fevereiro de 2018
Em POLÍTICA
0
Aldo Schneider é o novo presidente da Alesc
589
SHARES
3.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado Aldo Schneider (PMDB) reforçou seu compromisso com a eficiência e a economia de recursos públicos na gestão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele tomou posse na tarde desta terça-feira (6) como o 49º presidente do Parlamento estadual no período republicano e ocupará o cargo até 31 de janeiro de 2019.

A chegada de Aldo à Presidência foi possível graças à renúncia de Silvio Dreveck (PP), ocorrida também nesta terça, como parte do acordo político entre PP e PMDB para a divisão da chefia do Legislativo no biênio 2017-2019. Silvio foi eleito por unanimidade para a 1ª Vice-Presidência, que era ocupada por Aldo.

As dependências da Assembleia ficaram lotadas de correligionários, principalmente de autoridades dos municípios do Vale do Itajaí, base eleitoral de Aldo, com faixas parabenizando o novo presidente. Assim que adentrou ao plenário, ainda na leitura da Mensagem do Governador, foi bastante aplaudido.

Aldo fez vários agradecimentos durante seu discurso de posse. Fez questão de destacar a presença das autoridades de mais de 20 municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí, que vieram acompanhar a sessão, além de nomes históricos de seu partido, como os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, além dos presidentes dos diretórios municipais do PMDB e dos deputados Edinho Bez e Mauro Mariani. Os agradecimentos também foram estendidos a presidentes de outras legendas.

O novo presidente elogiou o trabalho de Silvio Dreveck à frente da Presidência e ressaltou o compromisso de manter a parceria na gestão da Assembleia. “Quero reforçar aos demais colegas desse parlamento meu compromisso com a valorização da atividade legislativa e com a representação popular dos nossos mandatos. Sou convicto da importância do trabalho deste Parlamento como espelho político da sociedade catarinense”, declarou.

Aldo reforçou a necessidade de parcerias com os demais poderes para o atendimento dos anseios da população. “Nossa gestão vai reforçar a eficiência e economia de recursos. Desde 2011, devolvemos mais de R$ 300 milhões ao Executivo. Sabemos das dificuldades que a sociedade enfrenta e este Parlamento continuará fazendo sua parte para a superação dessas dificuldades.”

Sobre os trabalhos legislativos, ele manteve o compromisso de dar agilidade à tramitação dos projetos que são de interesse da população. “Na prática, vamos adotar um tom de trabalho que já começou a ser adotado há um ano, quando o deputado Silvio assumiu a Presidência”, reiterou.

Ao final do discurso, em meio a mais agradecimentos, Aldo lembrou dos problemas de saúde que  viveu no segundo semestre do ano passado. “Enfrentei uma grande batalha pela vida. Recebi apoio, orações que foram imprescindíveis. Quis o destino que eu me recuperasse e Deus me incumbisse de mais uma missão: corresponder à confiança de todos que acreditam na minha capacidade como homem público. Me empenharei ao máximo para fazer o melhor.”

Novo vice
Conforme esperado, Silvio Dreveck renunciou à Presidência e instantes depois foi eleito 1º vice-presidente com os votos dos 38 deputados presentes à sessão. Ele foi o único candidato ao cargo.“É a primeira vez na minha vida pública que renuncio a um mandato. É um pouco estranho, mas é para cumprir um acordo”, disse.

O novo vice-presidente também fez vários agradecimentos. Lembrou que o período em que esteve no comando do Parlamento foi marcado por muito diálogo com os demais membros da Mesa e os deputados. Destacou que a Assembleia deu sua colaboração para que Santa Catarina enfrentasse a crise econômica, além de enfatizar a importância do poder no atendimento dos pleitos dos municípios, em especial dos pequenos. “Foi um ano de muita produtividade e de muito aprendizado”, resumiu.

Os demais cargos da Mesa da Assembleia não foram alterados. Além de Aldo e Dreveck, integram a Mesa o 2º vice-presidente Mario Marcondes (sem partido), o 1º secretário Kennedy Nunes (PSD), 2ª secretária Dirce Heiderscheidt (PMDB), 3ª secretária Ana Paula Lima (PT) e 4º secretário Maurício Eskudklark (PR). O mandato deles também vai até 31 de janeiro de 2019.

Post Views: 16
Notícia anterior

Mulher é jogada de carro em movimento na SC-410

Próxima Notícia

Richard Rasmussen estará no Carnaval Aventura

Próxima Notícia
Richard Rasmussen estará no Carnaval Aventura

Richard Rasmussen estará no Carnaval Aventura

RECOMENDADOS

Mulheres de Nova trento compartilham a superação do câncer

Mulheres de Nova trento compartilham a superação do câncer

21 de outubro de 2015
Morro da Cruz terá programação de Réveillon

Morro da Cruz terá programação de Réveillon

4 de dezembro de 2018

EDITORIAS

  • AGRICULTURA
  • BLOG
  • CIDADE
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • ENTREVISTA
  • ESCOLHA DO EDITOR
  • ESPORTE
  • ESPORTE
  • EVENTOS
  • FOTOS
  • INFORME
  • INFORME PUBLICITÁRIO
  • MODA
  • NOTÍCIAS
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • SEGURANÇA
  • TRÂNSITO
  • VIAGEM
  • VÍDEO

OUTRAS NOTÍCIAS

Estado investe cerca de R$ 28 milhões em saúde e mobilidade e anuncia obras em Brusque
NOTÍCIAS

Nova torre do Hospital Azambuja, em Brusque, chega a 80% de execução

27 de junho de 2026
Oktoberfest Blumenau 2025 anuncia valores dos ingressos
NOTÍCIAS

Oktoberfest Blumenau 2026 terá 19 dias de festa e novidades na programação

27 de junho de 2026
Santa Catarina acende alerta para aumento de casos de síndrome respiratória em crianças
NOTÍCIAS

Santa Catarina acende alerta para aumento de casos de doenças respiratórias

27 de junho de 2026
São João Batista recebe estação da Celesc para recarga de veículos elétricos
CIDADE

São João Batista recebe estação da Celesc para recarga de veículos elétricos

26 de junho de 2026
Doar é um gesto de amor: Nova Trento mobiliza a comunidade para a Campanha do Agasalho 2026
CIDADE

Doar é um gesto de amor: Nova Trento mobiliza a comunidade para a Campanha do Agasalho 2026

26 de junho de 2026
Saúde de São João Batista é contemplada com novo micro-ônibus para transporte de pacientes
CIDADE

Saúde de São João Batista é contemplada com novo micro-ônibus para transporte de pacientes

26 de junho de 2026
  • NOTÍCIAS
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
Telefone: (48) 3265-0140

© 2020 Rádio Super FM 99,9 - A Rádio que Vive o Vale!
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Pre-sale Question
  • Contact Us

© 2020 Rádio Super FM 99,9 - A Rádio que Vive o Vale!
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.