Sem formação política e apontado como possível candidato na eleição de 2016, o empresário Cláudio Coelho se filiou ao PSB, e vem recebendo apoios nos últimos meses. Faltando menos de um ano para o próximo pleito, Coelho poderá ter voz decisiva na formação de chapa da oposição em São João Batista. Oficialmente o empresário nega que seja candidato.
“Eu me sinto constrangido, sinceramente, porque isso caiu meio de paraquedas. Eu nunca tive indícios políticos, nem sequer uma pretensão. Eu fico envaidecido e agradecido pela confiança que me dão”, disse Cláudio. Ele participou de reunião do PSB na última sexta-feira (13), no Restaurante da ViaScarpa.
Ele afirma que respeita as pessoas que fomentam sua suposta candidatura, mas que “ainda tem muita água para rolar”. “A gente não descarta nada. Mas, diante dos compromissos que tenho hoje, com as empresas, ser candidato seria uma decisão muito complexa e demandaria de muitas reuniões. Seria uma decisão pesada, realmente”, fala.
O nome de Cláudio Coelho entrou nas bolsas de apostas, após informações que ele estaria se filiando ao PMDB. Poucos dias depois o empresário assinou ficha de filiação do PSB, que é comandado pelo ex-prefeito Jair Sebastião Nonga de Amorim. Coelho teria a possibilidade de criar um bloco de consenso na formação de uma ampla coligação na disputa pela prefeitura.
O repórter Tomaz Ferrari conversou com Cláudio Coelho. Ouça:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/233487990″ params=”color=ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true” width=”100%” height=”20″ iframe=”true” /]