Com presença dos senadores da República por Santa Catarina, Paulo Bauer e Dalírio Bebber, o cientista político e ex-prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi (PSDB) reuniu no almoço de sábado, 24, lideranças políticas da cidade, região e estado, na segunda edição da Confraternização dos Amigos, na área de festa da Capela de Santa Ágata, no bairro Besenello. Além dos senadores, outros importantes nomes tucanos do estado marcaram presença, como o deputado federal Marco Tebaldi e o deputado estadual e ex-secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.
Todos foram unânimes em dizer que o PSDB terá candidatura própria para o cargo de governador do Estado. A maioria aposta no nome de Paulo Bauer, porém surge, também, o nome do atual prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
Para o deputado Caropreso, uma coisa é certa: o próximo governador de Santa Catarina terá que cortar na própria carne. “Há em todas as área uma gordura de até 30% para se cortar, principalmente em cargos comissionados. E é preciso que se faça isso”, analisa.
Paulo Bauer diz que o PSDB já definiu o nome de Geraldo Alckmin para concorrer ao cargo de presidente, e que seu nome está a disposição dos tucanos para concorrer ao Governo do Estado. “Estamos trabalhando para isso, até porque fomos bem nas eleições de 2014”, destaca.
O prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini (PP), o ex-prefeito de São João Bastita, Aderbal Manoel dos Santos (PP), o ex-prefeito de Itapema Rodrigo “Bolinha” Costa (PSDB), e o ex-prefeito de Canelinha, Eloir João Reis, o Lico, também prestigiaram o evento.
No cardápio, polenta, linguiça, queijo e chopp, além de uma boa conversa sobre o atual momento político.
Ouça Paulo Bauer (senador)
Ouça Dalírio Bebber (senador)
Ouça Vicente Caropreso (deputado estadual)
Ouça Orivan Jarbas Orsi (cientista político)