Dois projetos para segunda votação, um requerimento e quatro indicações foram pautas na sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São João Batista, dessa segunda-feira, 17. Com a presença de todos os edis, a reunião teve início às 20h.
Projetos em segunda votação
Em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 14/2017 do Executivo. Esse altera disposições da Lei Municipal N. 2.790/2005 e dá outras providências. Esse projeto trata da estrutura administrativa do Sisam. Votaram contra os vereadores Heriberto Eurides de Souza, o Betinho, Alécio Boratti, Fábio Norberto Sturmer e Carlos Francisco da Silva. A favor votaram Juliano Peixer, Ademir José Rover, Éder Vargas, Almir Peixer, o Dei, Milson da Silva e Leoncio Paulo Cypriani.
Também em discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 18/2017 do Executivo, que altera o artigo 2º da Lei Municipal n.º 3.597, de 15 de maio de 2015 – Lei que instituiu a cozinha e o refeitório do servidor braçal. O projeto tem o objetivo de incluir outras categorias de trabalhadores no rol de servidores braçais. Esse aprovado por unanimidade.
INDICAÇÕES
Vereador Almir Peixer:
Nº 99/2017 – Para melhor trabalho no desenvolvimento da agricultura de nosso município, o vereador solicita que a prefeitura viabilize aos agricultores máquinas poclain, P.C escavadeira, retroescavadeira e caçambas.
Vereador Fábio Norberto Sturmer:
Nº 96/2017 – Que seja passada a máquina na Rua da manteiga e na Rua da comunidade Santo Antônio, ambas no bairro Fernades.
Nº 97/2017 – Que seja feita revisão na iluminação da Rua Marcos Silva no bairro Cardoso, pois existem vários postes com as lâmpadas queimadas.
Nº 98/2017 – Que seja feito o conserto no calçamento da Rua Marcos Silva no bairro Cardoso, quase em frente à loja Marcio Som, devido a um buraco em um lado da rua.
REQUERIMENTO
O requerimento 06/2017 é de autoria do vereador Fábio Norberto Sturmer. Ele solicita que seja encaminhado um ofício ao Prefeito Daniel Netto Cândido, solicitando que realize uma reunião com os representantes das farmácias do município de São João Batista. A intenção é para que se cumpra o estabelecido na Lei 3.595/2015, que trata dos horários de funcionamento e dos plantões. Requerimento foi aprovado por unanimidade.