Com a saída tumultuada do empresário Alyson dos Santos da disputa eleitoral em São João Batista, o vereador Fábio Norberto Sturmer, o Fábio da Ravel, se afirma como alternativa do Progressista para a eleição 2020.
Nome do vereador já aparecia entre os postulantes do partido, e agora articula nos bastidores alianças e organização da pré-campanha. As conversas com correligionários foram intensificadas desde sexta-feira (17). Em entrevistas recentes Fábio tem garantido que a sigla não cede a cabeça de chapa.
Entre as três maiores votações da Câmara de Vereadores na última eleição, Sturmer é a principal voz do Progressista nos últimos anos. Assumiu a presidência do partido e ajudou a reorganizar as bases. Tem trânsito com lideranças da sigla.
Nos últimos meses o Progressista apresentava cinco possibilidades de candidatos. Os nomes passavam por Alyson dos Santos, Cilli Setti, Professor Gorinho, Adriano Ramos e o próprio Fábio. Na quinta-feira (16), uma postagem em rede social levou Santos a se posicionar e sair da lista.
As definições partem de uma pesquisa contratada pelo partido e que foi executada entre sexta e segunda em São João Batista. Uma reunião da Executiva estava marcada para essa semana, mas foi cancelada em razão de membros estarem com suspeita de Covid-19.