Estrutura da Administração Municipal de São João Batista está ganhando um novo formato, dois meses após Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), assumir o cargo. Juliano Peixer foi efetivado no cargo de Chefe de Gabinete. Ele já vinha respondendo interinamente pela pasta desde a saída de Maxiliano de Oliveira.
Gélio de Oliveira vai responder pela Secretaria de Infraestrutura e terá como adjunto, Felipe Vargas. Gélio está nomeado como secretário Adjunto desde primeiro de janeiro.
Nesta segunda-feira (01), também foi oficializada a saída da jornalista Dirlene Dalbosco, que respondia pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura. Ela vai ocupar um cargo na Secretária de Estado de Desenvolvimento Social junto com o ex-prefeito Daniel Cândido (PSL). Ainda não há informações sobre quem deverá ocupar a vaga na comunicação.
Nos bastidores também é dado como certa, mudanças na Secretaria de Agricultura. Previsão é que todos os cargos passem por análise dentro do limite de 90 dias de governo, para verificar se os titulares estão correspondendo às expectativas.
Todas as nomeações e alterações passam pela mesa de um conselho formado por pessoas de confiança de Pedroca, e só após essa aprovação são efetivadas.