O tempo disponível para discursar na tribuna da Câmara de Vereadores, foi suficiente para que o vereador Leoncio Cypriani se irritasse com o presidente do Legislativo, Éder Vargas, ambos do MDB. Alterado, Leoncio chegou a afirmar que ‘nada funcionava’ na Câmara. Na sessão da noite desta segunda-feira (01), o cronômetro usado para limitar o tempo, apresentou problemas.
Confusão iniciou após Éder informar que tempo para uso da palavra de Leoncio estava finalizando. Cypriani garantiu que ainda teria mais quatro minutos e que o presidente estaria interrompendo e atrapalhando o uso do tempo. Ainda assim, ele finalizou o discurso e seguiu reclamando nos bastidores.
“Senhor vai me interromper então o senhor não está marcando direito. Eu comecei 15 para as 9. Se o senhor não estão marcando direito e me interrompe o que eu vou fazer. Vou discutir com vossa excelência, vou lhe afrontar ou vou encerrar meu discurso”, disse. Leoncio continuou reclamando nos bastidores, e Eder alegou que não iria discutir com o emedebista apesar das reclamações.
Ouça como foi a confusão: